Apresentação de TCCs

Segunda 22/11

14h – Apresentação de TCC:  Teatro concreto: uma experiência de ensino de teatro entre as artes plásticas e a dançaO projeto buscou desnvolver um processo de ensino inspirado na idéia de arte-não representacional dos artistas plásticos do Modernismo valendo-se dos procedimentos criativos dos sistemas Klauss Vianna e Viewpoints
Aluno: Daniel Cordova
Banca: Profº Luiz Fernando Ramos


Terça 23/11

14h – Apresentação de TCC: O “teatro como meio” no contexto da escola pública
O teatro aqui não é fim, é meio: meio educacional, meio de leitura e interpretação do mundo em que vivemos, meio de formação de uma atitude crítica frente ao que se aprende e ao que se vê. Meio que leva ao assombro perante aquilo que é dito “natural”. O teatro não é fim, é meio, mas é teatro.
Apresentação do exercício cênico resultante do processo realizado com alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Profº Roberto Mange. 
Aluno: Liz Nátali Sória
Banca: Profº Jaime Cordeiro (FEUSP) e Profª Juliana Jardim (USJT)

Quarta 24/11

14h – Apresentação de TCC: Travessias - de onde se é para onde se cria
Este trabalho parte dos olhos do espectador. O que eles veem cotidianamente; como se formam suas lentes de percepção estética, que desejos estas lentes carregam e porque é tão difícil não desejá-los. Em seguida, ele encontra-se com 7 adolescentes, durante uma oficina livre de teatro no SESC Pinheiros. Nesta parceria, investiga modos de condução de um processo de ensino de teatro que ampliem o alcance dessas lentes para além do espectro costumeiro. Então, ele se pergunta como inventar novos habitats de desejo, para que o contato com a ficção permita que se reinvente a vida, minimamente.
Aluno: Fernanda Carnevalli
Banca: Profª Carminda Mendes André (UNESP) e Profª Suzana Schmidt (Teatro Vocacional)

Quinta 25/11

10h - Apresentação de TCC: Refletindo o acaso – um processo de aprendizagem pela improvisação teatral
A relação aqui e agora. De mim, com você, entre nós. Criarmos juntos, ao acaso. Perceber a ação do instante e potencializá-la. Disso decorre essa oficina de improvisação teatral realizada no Ponto de Cultura Commune para jovens e adultos da região. Debruçando-nos juntos sobre a experiência improvisacional, a oficina propôs um trabalho sutil de ampliação da percepção dos alunos com relação a si próprios e ao grupo, refletindo sobre o ato da criação conjunta no momento presente.
Aluna: Deborah Rocha
Banca: Profª Maria Thaís Santos (CAC) e Profº Marcelo Lazzaratto (UNICAMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas